100
Início   >   Dicas Green
Doces
10 dicas para preservar o meio-ambiente
1. Preserve as árvores. Não realize podas ilegais e é importante também não colocar fogo em propriedades, porque pode atingir matas preservadas.

2. Cuide bem dos cursos de água. Nunca coloque lixo em rios, lagos e outros ambientes aquáticos e, principalmente, preserve a mata que protege contra a erosão.


3. Não pesque em épocas de reprodução e obedeça às regras que indicam a quantidade de pesca permitida. Também é importante não realizar caça ilegal.

4. Nunca compre animais selvagens sem registo. Ao comprar animais ilegais, estará a contribuir para o tráfico de animais, um problema mundial que afeta a biodiversidade de uma região e as espécies em extinção.

5. Cuide bem do seu lixo. Nunca deite lixo no chão. Separar o lixo reciclável é importante para diminuir a quantidade de lixo nas grandes cidades.
6. Reutilize, reaproveite e recicle tudo que for possível. Caixas e plásticos, por exemplo, podem ser utilizados para acondicionar alguns objetos. Roupas que já não utiliza podem ser doadas. Alguns produtos podem transformar-se em elementos de decoração. O importante é sempre ter em mente que quanto mais diminuir a produção de lixo, melhor preserva o meio ambiente.

7. Reduza o consumo de água. Para isso, basta aproveitar melhor água, como reutilizar a água da máquina de lavar, armazenar a água da chuva, não lavar calçadas com água e diminuir o tempo do banho.

8. Reduza o consumo de energia elétrica. Evite o consumo exagerado, lembrando-se sempre de deixar aparelhos desligados quando não utilizados e apagar as luzes que estão a iluminar ambientes desnecessários.

9. Evite andar apenas de carro. Os carros poluem o meio ambiente, por isso, sempre que possível, opte por deixar o carro em casa. Pode por utilizar o transporte público de sua região, criar sistemas de boleias, andar de bicicleta ou ainda ir a pé, dependendo da distância a ser percorrida.

10. Compre apenas o necessário. A dica aqui é sempre perguntar antes de uma compra: Eu realmente preciso? A produção exagerada de produtos motiva a exploração descontrolada dos recursos. Consuma apenas o necessário e só adquira produtos realmente importantes.
Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui